Perfume para papel: Você sabe como utilizar?

Hoje em dia, existem diversos tipos de materiais para deixar o trabalho artesanal ainda mais bonito e personalizado. Nós já falamos aqui sobre os Blocos de Papel e as Placas de Textura. Agora nós vamos falar sobre um material que ainda não é muito conhecido: o perfume para papel. 

O perfume para papel nada mais é que um produto desenvolvido para atribuir um cheiro especial em papéis de scrapbook ou até mesmo em tecidos, flores, fitas, caixas para presente, lembrancinhas de papel, entre outros. 

Para criar memórias olfativas, que trazem boas lembranças, é importante que o perfume para papel tenha alguma sintonia com o tema do trabalho. Em um convite de casamento, por exemplo, escolha uma fragrância mais delicada. Já em um trabalho feito com papel florido, opte por um aroma que lembre a natureza. 

Antes de aplicar, agite o perfume um pouquinho e borrife a uma distância de aproximadamente 15 cm do papel. Cuidado para não utilizar em excesso e correr o risco de manchar as folhas, uma borrifada só costuma ser suficiente para perfumar. 

Outro ponto importante é utilizar produtos que tenham boa durabilidade e, de preferência, sem álcool na composição. Em impressões a jato de tinta, não aplique diretamente sobre a fotografia ou texto. Procure aplicar no verso do papel ou uma região em branco. Se preferir, faça um teste em uma pequena área antes para ver como o produto reage. 

Agora que você já conhece o perfume para papel, que tal aplicar e deixar seu trabalho ainda mais original e surpreender seus clientes? Aqui na Maison você encontra diversas opções de fragrância. Acesse nosso site, escolha suas preferidas, e receba no conforto da sua casa. 

compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin

mais vistos da maison

destaques da loja

veja mais

relacionados