Bloco de Papel: Capriche no seu Scrapbook!

Está começando no mundo do scrapbook e não sabe qual tipo de Bloco de Papel escolher? Um dos papéis mais comuns e usados para scrapbook é o Cardstock, que lembra bastante a cartolina. 

Além de várias cores, texturas e gramaturas, os Blocos de Papel também possuem uma infinidade de estampas para deixar seu trabalho artesanal ainda mais charmoso e personalizado. É só soltar a imaginação na hora de criar!

Com os Blocos de Papel é possível criar lindas páginas decoradas, álbuns elaborados, caixas revestidas, convites e decorações personalizadas com temas como: casamento, chá de bebê, Páscoa, aniversário, Dia dos Namorados, etc. 

Para dificultar os estragos pela passagem do tempo, as folhas possuem os dois lados estampados. Mas, uma dica importante é sempre ficar atenta à gramatura, ou seja, a espessura dos papéis para scrapbook. 

Isso porque, as folhas mais finas, com gramatura entre 90 g e 120 g/m², embora dêem um melhor acabamento, não devem receber cola ou tinta, pois enrugam com mais facilidade. 

Já as folhas de maior gramatura, entre 120g e 180 g/m², são ideais para fazer a base do scrapbook, pois são mais espessas, resistentes e absorvem melhor essas substâncias. 

Além disso, as folhas precisam ser livre de ácido (acid free), e sem lignina (lignin-free), para que não haja alteração nas cores e amarelamento do papel, prejudicando o resultado do seu trabalho com o tempo. 

Precisando de Blocos de Papel estampados e coloridos para dar aquele toque especial ao seu trabalho? Acesse nosso site e confira as diversas opções que oferecemos. E você ainda pode pagar em 3x sem juros e receber no conforto da sua casa!

E, caso ainda tenha alguma dúvida, é só entrar em contato com a Maison, será um prazer ajudar a escolher o papel ideal para o seu tipo de trabalho!

compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin

mais vistos da maison

destaques da loja

veja mais

relacionados