Use e abuse das plantas artificiais na decoração


Ao contrário do que muita gente pensa, usar plantas artificiais na decoração deixou de ser considerado cafona e está super em alta! Isso porque hoje em dia, existem materiais que reproduzem de maneira realista as cores, brilho, textura e até o movimento das plantas.

Além disso, elas possuem uma durabilidade muito maior que as naturais e não demandam muito tempo de manutenção, ou seja, são bem mais práticas e fáceis de conservar. As plantas artificiais são a escolha perfeita para arranjos, jardins verticais e decorações de festas e vão bem em qualquer ambiente, desde casas a empresas.

Para ambientes pequenos a dica é usar pequenos vasos de chão, vasos suspensos no teto ou em mesinhas de canto. Já para ambientes mais espaçosas, combine plantas mais volumosas com plantas ornamentais.

Na hora de escolher os vasos, não esqueça de combiná-los com o estilo, espaço e tamanho da sua planta e do ambiente em que ela será colocada. Quando comparadas às naturais, as plantas artificiais são, sem dúvidas, bem mais fáceis de manter. Mas, mesmo assim, elas ainda precisam de alguns cuidados.

As plantas artificiais não devem ser deixadas em locais com exposição solar direta. Isso pode acelerar o processo de desbotamento, podendo até danificar o material com que elas são feitas. Por isso, prefira mantê-las no interior da casa.

Para que a planta fique sempre com um aspecto natural e bem conservado, retire o pó e a poeira dos arranjos e flores com espanador. Evite produtos abrasivos que retiram o brilho e cor das plantas. Caso haja necessidade de uma limpeza mais profunda, passe um detergente neutro e enxague-as bem.

Quer inserir plantas na decoração do seu ambiente, mas sem ter muito trabalho? Então, agora não tem mais desculpas, use e abuse das plantas artificiais! Aqui na Maison Du Atelier você encontra diversas opções. Acesse nosso site e escolha as suas favoritas!

compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin

mais vistos da maison

destaques da loja

veja mais

relacionados