Plantas artificiais: tudo que você precisa saber sobre muro inglês

Quem é apaixonado por plantas artificiais sempre está em busca de inovações e tendências, para deixar a decoração cada vez mais incrementada e original.

O muro inglês é uma alternativa cada vez mais utilizada para decoração de ambientes internos e externos.

Entenda o que é! 

O que é muro inglês?

O muro inglês é um painel de plantas que é usado como decoração.

Desempenha muito bem a função decorativa, não só em espaços da sua casa, mas também festas de aniversários, batizados e casamentos.

É uma decoração coringa, pois combina bem com qualquer estilo de design e decoração, sejam os clássicos ou mais arrojados, como decorações boho chic.

Como e onde usar o muro inglês?

Os tipos de muro inglês mais usados são aqueles compostos apenas por folhagens verdes por toda a peça, mas há também variações que podem deixar o painel com o ar diferente e trazer novas nuances ao ambiente.

Folhagens do muro inglês 

Folhagem natural

A folhagem natural tem como vantagem deixar o ambiente  mais vivo e trazer mais frescor, entretanto, requer cuidados específicos e são mais sensíveis à exposição do sol, por exemplo.

Quem faz essa escolha deve se atentar para a quantidade de luz que o ambiente recebe e também cuidar periodicamente da poda e da regagem.

Folhagem artificial

As plantas artificiais não trazem o mesmo frescor ao ambiente, entretanto elas são mais práticas quando o assunto é manutenção e cuidados e ainda duram para sempre! Existe apenas a necessidade de se preocupar com a limpeza.

É preciso espana-las ou limpá-las com pano úmido.

As cores das folhagens para o muro inglês

O muro inglês permite qualquer tipo de customização, por isso vemos por aí painéis com apenas uma cor,  mas há também a possibilidade de mesclar os tons de verde fazendo desenhos ou formas, uma outra opção é usar as flores.

Painel com flores

Um painel com flores pode fazer a criatividade ir além, pois há a possibilidade de usar diversos tipos de flores,  bem como variar as cores ou estabelecer um padrão. O importante aqui é saber qual é a mensagem que você quer passar.

Há também a possibilidade de posicionamento,  você pode ter painéis com flores apenas em alguns pontos, no topo ou nas laterais, por exemplo, ou ainda algumas no centro, que podem formar algum tipo de símbolo.

Muro inglês para festas

O muro inglês é sobretudo um item versátil e há muito tempo ocupa um lugar especial nas festas. Em geral, ele fica em áreas onde as fotos são tiradas, também é usado como fundo para as mesas decoradas. 

Objetos decorativos

Em alguns casos principalmente em festas infantis há também a opção de usar itens de decoração acoplados ao muro inglês, como por exemplo, bolas coloridas, corações ou até mesmo fotos. 

O muro inglês em casa

Como já vimos a versatilidade é a característica desse item decorativo!

Por isso, ele também pode ser usado na decoração de casa, basta se atentar ao tamanho e tipo de folhagem, tudo será ditado pelo ambiente.

A escolha deve ser feita para garantir harmonia com a decoração que existe na casa, trazendo leveza, sem pesar o visual!

Gostou de saber mais sobre o muro inglês? Deixe seu comentário!

Em nossa loja você encontra plantas artificiais, flores e tudo o que precisa para decoração. Confira. 

compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin

mais vistos da maison

destaques da loja

veja mais

relacionados