Decore com plantas artificiais

decoracao com planta artificial

Quando o assunto é decoração com plantas, a solução para quem procura praticidade e durabilidade, é apostar nas plantas artificiais. Seja pelo clima ou pela falta de tempo, as plantas artificiais estão conquistando cada vez mais seu espaço na decoração de casas e escritórios. 

Enquanto as plantas naturais precisam de uma série de cuidados, como rega constante e retirada de flores murchas, as plantas artificiais não demandam muito tempo de manutenção, ou seja, são bem mais práticas e fáceis de conservar. Além de uma durabilidade bem maior.

O tamanho da planta deve estar sempre relacionado ao tamanho do ambiente. Para ambientes menores, a dica é utilizar arranjos pequenos, com plantas delicadas para não poluir visualmente ou diminuir a sensação de amplitude. Já ambientes espaçosos, combinam perfeitamente com plantas volumosas e vasos grandes.

Para trazer mais personalidade e sofisticação ao seu escritório, sua mesa no trabalho ou até mesmo ao seu home office, a dica é utilizar plantas em tons neutros, como branco, creme e cores pastel.

As plantas artificiais também são super bem-vindas nos quartos, banheiros e lavabos.Nos quartos, você pode escolher buquês decorativos e distribuí-los sobre a penteadeira, nicho ou prateleira. Para lavabos e banheiros, prefira as plantas que imitam folhagens bem verdinhas e que trazem sensação de frescor, como os buchinhos, por exemplo.

Outra opção de decoração com plantas artificiais é o jardim vertical, formado por plantas artificiais estruturadas sobre um painel fixo na parede, ele é perfeito para decorar os mais diversos espaços de casas e escritórios. Além de serem puro charme!

Viu como as plantas artificiais reúnem praticidade, charme e beleza em diversos ambientes? Então, o que ainda está esperando para começar a decorar seu ambiente com plantas artificiais?

Acesse nosso site e confira as opções de plantas artificiais!

compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin

mais vistos da maison

destaques da loja

veja mais

relacionados