Scrapbook: passo a passo para iniciantes


Super em alta, o scrapbook é a técnica de recortar e colar, que dá origem a lindos álbuns de fotografias, agendas, caixas, convites, capas de caderno, livrinhos e decorações personalizadas.Além de ser um ótimo passatempo, o scrapbook também é uma excelente opção para quem quer ganhar uma renda extra. E hoje, nós vamos dar dicas e ensinar você a como fazer scrapbook. Por isso, pegue um papel e uma caneta e anote para não esquecer nada!

O primeiro passo para começar um scrapbook é pensar no tema. Aqui, tudo é permitido, solte sua criatividade! Com o tema definido, é hora de dar vida à sua ideia e, para isso, você vai precisar de alguns materiais:

  • Base de recorte: feita com um material resistente à lâmina, a base possibilita cortar os papéis no tamanho desejado e de forma precisa.
  • Estilete: é possível escolher o comum ou os jogos de estiletes de precisão, que proporcionam diversos tipos de cortes.
  • Régua de aço: as réguas de plástico podem ser facilmente danificadas com as lâminas, gerando assim, cortes imprecisos.
  • Tesouras: pode ser uma simples, com ponta fina, ou tesouras com cortes diferenciados.
  • Cola: cuidado para não usar em excesso para não comprometer o acabamento do seu trabalho.
  • Fita dupla face: Para colar detalhes mais finos, opte pela fita simples. Já para dar relevo a alguns detalhes, utilize a fita espumada.
  • Papéis: Existem inúmeros tipos de cores, modelos e texturas de papéis, como por exemplo, o cardstock, color plus e canson.
  • Furadores: Existem diversos tipos de furadores, com diversas formas para dar aquele toque especial à sua arte.

Agora é só botar a mão na massa, ou melhor, no scrapbook!
Aqui na Maison Du Atelier você encontra todos os produtos necessários para fazer scrapbooks cada vez mais lindos e únicos! Acesse nosso site e confira: https://maisonduatelier.lojaintegrada.com.br/

compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin

mais vistos da maison

destaques da loja

veja mais

relacionados