Já pensou em vender seu artesanato pela internet?

Quer vender seu artesanato pela internet mas não sabe nem por onde começar? Calma, foi pensando nisso que, no post de hoje, resolvemos dar algumas dicas de como obter ótimos resultados vendendo pela internet! 

A Internet oferece infinitas possibilidades para que os artesãos vendam de forma rápida, simples e o melhor: sem a necessidade de investimentos altos. Hoje em dia, existem diversas formas de vender artesanato pela Internet, como marketplaces, redes sociais ou até mesmo em sua própria loja online. 

Com a presença online, sua loja ficará disponível 24 horas por dia e 7 dias por semana. Além disso, é possível alcançar consumidores em qualquer parte do Brasil. Ter uma loja online também permite que você consiga trabalhar de casa.

Outro benefício em vender pela internet é que não é preciso uma grande quantidade de estoque. Você pode criar o produto conforme a demanda, por exemplo. 

Após criar a sua loja online, é muito importante dedicar um tempo na divulgação de seus produtos nas redes sociais como Facebook, Instagram, Pinterest e Youtube. Confira algumas dicas: 

  • Crie uma rotina de postagem com conteúdos relevantes
  • Invista em boas fotos do seu produto
  • Alterne os tipos de posts: imagens, vídeos, gifs, enquetes, boomerang
  • Envolva seus seguidores com posts interativos
  • No Instagram, use e abuse das #hashtags

E não esqueça do mais importante: oferecer um ótimo atendimento ao cliente. Esse é um grande diferencial que pode aumentar, e muito, suas vendas! Por isso, procure responder e tirar dúvidas de seus clientes, seja atencioso e tente resolver os problemas do seu cliente da melhor maneira possível. 

Agora que você conhece as vantagens, que tal começar a vender artesanato pela internet agora mesmo? E, se precisar de materiais para criar seus trabalhos, conte com a Maison! Aqui você encontra produtos de artesanato, artigos para festa, lembrancinhas e decoração floral. Acesse nosso site e confira!

compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin

mais vistos da maison

destaques da loja

veja mais

relacionados